2 de fevereiro de 2011

Zeca Baleiro!

Entre um filme e outro... uma musiquinha sempre vai bem...

Meu blog não seria meu se não fizesse um post sobre ele: ZECA BALEIRO; o maranhense que ganhou minha simpatia, à primeira vista... ou melhor à primeira "ouvida"!

Conheci o trabalho dele, meio sem querer... uma amiga estava escutando no carro e disse, adoro esse cara, presta atenção nessa música (Vo Imbolá), e deu, foi o que bastou para eu nunca mais deixar de escutar. E na medida que fui me aprofundando na balada do baleiro, foi muito amor no lance, saca?! As letras, as músicas, melodia, o carisma dele, tudo... são de tirar o chapéu! Para mim o Zeca é um dos melhores e maiores compositores que temos.

Tive o privilégio de ver três shows dele, um bem diferente do outro, porém todos igualmente inebriantes!
O primeiro, era só ele e o Tuco Marcondes (guitarrista da banda), a dupla tem perfeita sintonia, voz, violão,
guitarra... eram apenas os dois, mas que valia pela banda toda.
O segundo, fomos em família para Porto Alegre no Bar Opinião assistir o show do Coração do Homem Bomba (1), dessa
vez sim, com a banda toda e a irreverência da mesma. Figurino colorido, dançante, empolgante!
E o terceiro, por um acaso do destino, em viagem com as amigas para o RJ, no Lapa 40 Graus o show da noite era de
nada mais, nada menos do que ele, mais uma vez, Zeca Baleiro e banda, com o show "Baile do Baleiro" que ainda contou com participações especiais, uma delas, Zelia Duncan, um amor os dois dividindo o palco!

Então, fica a dica, para quem não conhece, vale a pena escutar, para quem conhece e não gosta, de repente não escutou a música certa, no momento certo... as vezes tem disso... precisamos estar em certo estado de espírito para simpatizar com algo novo. Nem todas as pessoas tem "amor a primeira ouvida". E para quem gosta... continue!

Zeca Baleiro tem uma coluna de crônicas na Revista Isto É, e também escreve textos em seu site, e disso tudo, originou o livro Bala na Agulha, que também vale a pena dar uma conferida!

A discografia do cara é vasta, lá vai:

* Por Onde Andará Stephen Fry?
* Vô Imobolá
* Líricas
* PetShopMundoCão
* Raimundo Fagner e Zeca Baleiro
* Baladas do Asfalto e Outros Blues
* O Coração do Homem Bomba 1
* O Coração do Homem Bomba 2

- Sem contar participações, cd Perfil, Dvd's etc...

Algumas músicas que NÃO DEVEM DEIXAR DE SEREM ESCUTADAS!

* Heavy Metal do Senhor
* Bandeira
* Salão de Beleza
* Flor da Pele
* Skap
* Vô Imbolá
* Meu Amor Meu Bem Me Ame
* Bienal
* Comigo
* Quase Nada
* Telegrama
* Palavras e Silêncios
* Versus Perdidos
* Meu Amor, Minha Flor, Minha Menina
* Alma Nova
* Quando ela Dorme em Minha Casa
* Você é Má
* Toca Raul
* Eu Detesto Coca-Light

:)


3 comentários:

  1. to muuuuuuuito de cara! quer dizer que o show na ucs comigo não valeu? ahahahah =*

    ResponderExcluir
  2. Nãaaaooo Ivi, claro que vale! Citei, só não disse q fomos eu e vc, até pq teria q contar a história do... oi, tá fazendo o que aqui?! ahahahahaahahhaahha
    Pra falar a verdade, dos 3 shows q vi dele, acho q foi o melhor! :)

    ResponderExcluir