10 de fevereiro de 2011

Inverno da Alma!

Gente, juro que tentei, pensei, li algumas críticas, mas nada clareou minha mente. Definitivamente não consegui formar uma opinião sobre o filme Iverno da Alma. Sorry!
Um filme triste, mas longe de provocar lágrimas, um filme revoltante, mas longe de dar enjoo, suspense? Longe de dar medo. Nada engraçado, consequentemente, nada de risadas. É isso, um filme que não provoca reação nenhuma; nem boa, nem ruim... e mesmo assim, tem uma grande história, ou melhor, ótimo roteiro!

Um filme obscuro, sombrio, que retrata a busca da filha mais velha pelo pai. Uma menina que perde sua adolescência, para tomar conta dos dois irmãos mais novos, e da mãe, que tem problemas mentais. Nessa busca incansável, que está em jogo a casa onde moram, a menina se depara com pessoas inescrupulosas, maldosas, sem a mínima vontade de ajudar, detalhe: seus próprios parentes! Sim, a vida da menina, que teria tudo para ser pacata, morando no quinto dos infernos dos EUA, é um verdadeiro caos!
Ree, interpretada por Jennifer Lawrence, conta apenas com o apoio de uma amiga e,com a caridade de uma vizinha, que se compadece de sua situação.

Ok, assistam e tirem suas próprias conclusões.
Palpite: não leva a estatueta!

Sinopse: Aos 17 anos de idade, Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai, já que ele usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e, dessa forma, começa a juntar a verdade sobre seu pai.

:)


Um comentário: