20 de janeiro de 2011

Um Certo Verão na Sicília!!

Mais um livrinho bom. Um certo verão na Sicília é uma delícia de ler. Literalmente uma viagem pela região do interior da Sicília. O jeito da autora descevrer os lugares, aromas e sabores italianos, faz a gente morrer de vontade de conhecer o lugar, e de, também querer explorar as delícias descritas. Sem contar que é uma bela história de amor! Mas nada "mela-cueca". Simplesmente de amor.

Sinopse:

A Sicília é a terra da berinjela, dos tomates, do azeite, das flores — e do silêncio. Na difícil missão de fazer uma reportagem sobre a vida no interior da ilha, Marlena de Blasi e seu marido chegaram às portas da misteriosa Villa Donnafugata. Dezenas de mulheres vestidas de preto, com tranças em torno da cabeça, trabalhavam, cantavam, rezavam e brincavam numa ensolarada paisagem de torres, sacadas, hortas, campos e colina.
Em Um Certo Verão na Sicília, o casal descobre que a Villa Donnafugata era na verdade um refúgio feliz criado pela proprietária, Tosca Brozzi, para viúvas, mães solteiras e homens sem lar. Tosca instala o casal na villa e fascina Marlena com sua arrebatadora história de vida, contada em sessões diárias debaixo de uma magnólia.
O pai de Tosca a trocou por um dos cavalos do príncipe Leo, quando ela tinha 9 anos. Sua raiva inicial deu lugar a carinho e, depois, amor pelo príncipe. Juntos, depois da Segunda Guerra Mundial, Tosca e o príncipe levaram educação, bem-estar e um novo conceito de propriedade ao vilarejo que dependia das terras do nobre.
No entanto, Leo acabou sendo punido pela Máfia por afrontar a hierarquia secular que mantinha os ricos no conforto e os pobres na miséria. Um Certo Verão na Sicília é um relato emocionante sobre os aromas, os sabores e as tradições, muitas vezes assustadoras, da Sicília — terra ainda habitada pelos deuses gregos.
Autora: Marlena De Blasi.
:)


Um comentário: