31 de janeiro de 2011

127 HORAS!

Primeiro: se você é claustrofóbico, não assista este filme.

Segundo: dos três filmes citados aqui, até agora, meu voto vai para esse. Ou seja, se você é claustrofóbico, faça um esforcinho e não deixe de assistir.

O filme é baseado na história real do alpinista Aron Ralston, na verdade, um engenheiro fissurado em "esportes radicais", que tem como os Canyons sua segunda casa. Porém numa dessas aventuras, Aron cai em uma abertura entre os canyosn, tem seu braço esmagado por uma rocha, e passa 127 horas de muita agonia.

Adorei o modo de filmagem, jogo de câmeras, e a trilha sonora, também muito bem escolhida.

Não sei se é o tipo de filme que ganha Oscar, é muito bom sim, posso estar enganada, mas tenho a impressão de que os premiados sempre são "pomposos", com mais glamour, acredito que 127 horas não levará a tão sonhada estatueta, mas merece estar na lista dos melhores filmes de 2011 sem dúvidas.

E lembrem-se, avisem alguém para onde você vai, onde você estará... fica a dica!

Curiosidade: O TheWrap revelou que três pessoas desmaiaram, e várias outras passaram mal, durante a exibição do filme no Festival de Toronto.

Sinopse: '127 Horas' narra a história baseada em fatos reais do alpinista Aron Ralston, vivido por James Franco, que luta por sua sobrevivência após uma rocha cair sobre seu braço e aprisioná-lo em um isolado cânion em Utah. O longa tem direção de Danny Boyle, o mesmo que dirigiu Quem Quer Ser Um Milionário?

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário