17 de junho de 2011

Os Fios da Fortuna!

Sugestão literária: Os Fios da Fortuna.

Adorei o livro, daqueles que provocam vários sentimentos, do amor ao ódio.
E agradeço por ter nascido no Brasil! ehehehe Porque se tivesse que depender de dotes manuais para a tapeçaria, tava perdida!

Sinopse:

 A passagem de um cometa amaldiçoado pelos céus de uma aldeia vira de cabeça para baixo a vida de uma jovem artesã. Após perder o pai e, consequentemente, a fonte de renda da família, a jovem e sua mãe Maheen se vêem obrigadas a recorrer a Gostaham, um tio distante que vive na cidade de Isfahan.
As duas viajam pelo deserto, em lombos de camelo, e chegam à capital.
No Irã do século XVII, sob o império do xá Abbas o Grande, Isfahan é uma cidade cosmopolita, que recebe aventureiros vindos do Ocidente em busca das maravilhas do mundo persa.
Ao lado da mãe, ela é obrigada a enfrentar a perversidade da tia Gordiyeh, mulher de Gostaham. E a dureza do trabalho de todo dia: Limpar a casa, fazer comida, lavar a roupa, cuidar do jardim. Aos poucos, mãe e filha vêem-se transformadas em escravas da família, tão exploradas quanto a dúzia de empregados que cuidam da mansão.
Apesar do cansaço físico, a moça encontra energia para aprender a arte da tapeçaria com o tio. Dono de uma fábrica de tapetes, Gostaham ensina com carinho e paciência os segredos da escolha de fios, cores e desenhos, e a menina aos poucos desenvolve seu talento. Mas o destino atravessa de novo seu caminho e o sigheh_ o casamento clandestino_, que parecia ser a sua chance de ter uma vida feliz, acaba provocando a sua expulsão da casa de Gostaham.

É.... e agora José!?!?!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário